O Projeto

O medo como tabu.
Desde os primórdios da humanidade faz-se incontestável a quase unânime atração pelo oculto, pelo desconhecido; levando civilizações a organizarem suas crenças de forma quase sempre movida pelo desejo de uma busca por respostas. O grotesco, estranho e tudo o que nos alimenta a curiosidade soa atraente batendo de frente com uma ordem social imposta para que um controle cultural seja mantido. Mas é irrefutável: a busca pelo desconhecido faz parte da natureza humana.
A falta de diálogo a respeito de temas fúnebres envolvendo morte, doenças, cemitérios e demais itens que remetam ao instigante "término" de nossa estadia nesse mundo, acaba se tornando parte das crescentes estatísticas relacionadas aos índices de suicídio, principalmente entre adolescentes e jovens.
"Contos de Pandora" nasce do encontro de duas atrizes e narradoras. A identificação imediata surge através de questionamentos culturais e sociais que carregam em suas respectivas histórias e formações. As idades próximas e as profissões as colocam em caminhos paralelos e a partir dali nasce a dupla da narração.
Os questionamentos que as unem as colocam a buscar espaços pouco procurados na área da narração da histórias; a experiência que buscam obter por meio de suas pesquisas de contos góticos, nacionais e internacionais é justamente levar esse universo para uma faixa etária que ainda está em busca de seus gostos, suas personalidades e de si mesmos.